Está preso no Presídio de João Monlevade, Região Central de Minas, Alexandre Santos Souza, de 22 anos, detido em flagrante depois de provocar a morte de um amigo na cidade. A vítima, Vitor Ferreira, 22, caiu da caçamba da caminhonete conduzia pelo rapaz depois de saírem de um bar.
De acordo com a Polícia Civil, Alexandre contou que freou bruscamente o veículo, cujo interior era ocupado por outros quatro amigos, ao dar falta de Vitor. Foi então que a vítima caiu da carroceria, batendo a cabeça no chão.
Vitor chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a polícia, Alexandre chorou ao prestar depoimento. Ele não apresentava sinais visíveis de embriaguez, mas foi colhido sangue do jovem para exames periciais. O material foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal.
O acidente ocorreu na madrugada de sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, Vitor chegou sem vida ao Hospital Margarida, em João Monlevade. Alexandre contou que seguia com o grupo de amigos para Itabira depois de uma confraternização em um bar no Bairro Satélite. Ele segue preso à disposição da Justiça.