A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite de terça-feira, o suspeito de ter matado a tiros uma menina de 2 anos no final de janeiro no Bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a polícia, Gustavo Ramos Furtado, de 19 anos, foi detido com um comparsa, de 24, em um posto de combustíveis no Anel Rodoviário, altura do Bairro Maria Goretti.
Policiais militares receberam informações, via rádio, de que um grupo de motociclistas estava parado no local em atitude suspeita. Chegando ao posto, duas motocicletas fugiram, mas Diego Henrique Mendes e Gustavo não conseguiram escapar. Diego levava uma pochete com uma pistola calibre 380 e uma porção de maconha. De acordo com a PM, a mãe da criança assassinada reconheceu Gustavo como autor dos disparos. Ele e o comparsa foram levados para a Delegacia Seccional Leste.
No último dia 3, outro suspeito do crime, Wanderson Batista Samora, 18 anos, foi morto a tiros dentro de uma padaria no Bairro São Gabriel. Segundo a polícia, familiares da menina se vingaram do suposto atirador e há suspeita de que o pai dela tenha efetuado os disparos neste domingo. Ninguém foi preso na ocasião.
Entenda o caso
No noite do dia 30 de janeiro, a menina estava no colo da mãe na Rua Conceição do Canindé quando dois homens em uma moto passaram efetuando vários disparos. Segundo a PM, o alvo dos tiros seria o pai da criança, que conseguiu escapar ileso do atentado. Vizinhos contaram aos militares que o pai e o avô da menina são usuários de drogas, o que levantou a suspeita de um possível acerto de contas. A criança, atingida por uma única bala, chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Primeiro de Maio, onde morreu. A mãe dela foi atingida no braço e nas nádegas e levada para o Hospital Risoleta Neves.