(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Militar registra queda no número de crimes violentos no Centro de BH

Segundo levantamento da polícia, houve redução de 75% da violência na área nos últimos 17 anos. Maioria dos homicídios é relacionada aos moradores de rua


postado em 06/02/2013 11:44 / atualizado em 06/02/2013 15:58

Também foi desencadeada nesta quarta-feira mais uma operação Saque Seguro. Policiais militares abordaram motociclistas e entregaram material educativo para os pedestres(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Também foi desencadeada nesta quarta-feira mais uma operação Saque Seguro. Policiais militares abordaram motociclistas e entregaram material educativo para os pedestres (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


A Polícia Militar (PM) registrou uma queda de 75% na número de crimes violentos registrados no Centro de Belo Horizonte nos últimos 17 anos. Os dados foram apresentados em uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira. De acordo com o tenente-coronel Welton Baião, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), o levantamento corresponde ao período de 1995 a 2012, com dados referentes aos meses entre julho a janeiro.

Conforme a PM, de julho de 2012 a janeiro de 2013 foram registrados 1.679 crimes violentos no perímetros interno da Avenida do Contorno, que abrange as regiões da Savassi, Barro Preto, hospitalar e o Hipercentro. No mesmo período de 2011, foram 1.981 casos e em 2010, 2.379.

A grande concentração de pessoas na região contribui para a quantidade de crimes, segundo a polícia. Outro fator que o tenente-coronel ressalta é que a maioria dos homicídios registrados na área Central de Belo Horizonte tem envolvimento de moradores de rua, como vítimas ou autores. Estima-se que 2,5 mil pessoas estejam em situação de rua na região.

Saidinhas de banco

Ainda nesta quarta-feira, a PM desencadeou mais uma operação Saque Seguro, para evitar o crime de saidinha de banco. Houve distribuição de panfletos educativos e abordagens de veículos, principalmente motocicletas, que tiveram a placa e a documentação conferidas. Os garupeiros e as cargas também foram registrados. A ação vai até sexta-feira.

Segundo a polícia, também houve queda no registro desse tipo de crime nos últimos anos. De julho do ano passado a janeiro de 2013 foram 20 casos, contra 95 entre julho de 2011 e janeiro de 2012, uma redução de 79%.

(foto: Arte/Soraia Piva)
(foto: Arte/Soraia Piva)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)