Motoristas e cobradores da Viação Jardins, que atende a regiões Norte e Venda Nova de Belo Horizonte, suspenderam as atividades nesta quinta-feira. Durante a madrugada os rodoviários fizeram uma reunião e decidiram protestar contra a direção a empresa estabelecendo uma paralisação. Eles reclamam de falta de pagamento de feriados, descontos abusivos no salário e outros descumprimentos de acordo coletivo.
Segundo representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de BH (STTRBH) e coordenadores do protesto, não há previsão para retomada do serviço e os trabalhadores aguardam a direção da empresa para negociar. De acordo com os manifestantes, todos os veículos de cerca de 10 linhas estão parados na garagem, que fica em Justinópolis, em Ribeirão das Neves, desde o início do expediente na madrugada.
Confira as linhas que não rodam nesta quinta-feira:
609 (Serra Verde/Santa Mônica)
630 (Estação Venda Nova/Serra Verde)
631 (Estação Venda Nova/Serra Verde)
633 (Estação Venda Nova/Jardim Comerciário)
627 (Estação Venda Nova Mantiqueira)
626 (Estação Venda Nova/Esplendor)
635 Estação Venda Nova/Jardim Comerciário)
2210 C (Piratininga Via Rio Branco)
2215 B C D (Céu Azul)
6027 (Mantiqueira/Centro)
5513 (Juliana Via Etelvina Carneiro)
Polícia Militar está no local para garantir a ordem, mas o protesto é pacífico. O em.com.br tentou falar com empresa, mas não conseguiu contato. Agentes da BHTrans estão na Estação Venda Nova orientando passageiros sobre alternativas de transporte na região.