A ousadia dos bandos continua assustando moradores do interior de Minas Gerais. Criminosos atacaram três caixas eletrônicos durante a madrugada desta quinta-feira em Lavras e Carmo de Minas, no sul do estado, e Abadia dos Dourados, no Alto Paranaíba. Em Belo Horizonte, um bandido muito sorrateiro arrombou um caixa dentro do estacionamento de um shopping.
Em Lavras, o alvo foi uma agência do Banco do Brasil, na regão norte da cidade. Usando uma limalha de ferro, os criminosos cavaram um buraco na lateral do terminal e acessaram as gavetas de dinheiro. Ninguém percebeu a ação criminosa durante a madrugada, mas um cliente que foi ao banco desta manhã encontrou o terminal danificado. Imagens de câmera de segurança podem ajudar a identificar os ladrões, mas ninguém foi preso ainda. Os arrombadores conseguiram levar quase todo dinheiro da máquina.
Em Carmo de Minas, bandidos explodiram um terminal do Banco Bradesco na Rua Gabriel Ribeiro, Centro da cidade. Testemunhas que ouviram o barulho acionaram a PM, mas ninguém foi preso. Os bandidos usaram dinamite na detonação e conseguiram levar o dinheiro do terminal. Segundo a Polícia Militar (PM), há suspeita de que tenham fugido em dois carros e militares fazem rastreamento esta manha em busca os ladrões.
Em Abadia dos Dourados, o grupo de criminosos arrombou a porta de vidro da agência do Bradesco na Praça Manoel Esteves. Usando uma alavanca eles acessaram a área de caixas eletrônicos e tentaram arrombar um terminal. No entanto, quando danificaram o compartimento da máquina onde o dinheiro é ejetado, o alarme do anco disparou. Os bandidos fugiram em uma caminhonete L 200, veículo roubado no dia 21 de janeiro em Uberlândia.
Eles seguiram em direção a Monte Carmelo, onde abandonaram o carro. Os criminosos conseguiram fugir, mas não levaram dinheiro. A ocorrência no banco foi por volta de 3h30, mesmo horário em que um Chevete foi incendiando em outra região de Abadia dos Dourados. A PM acredita que o fogo tenha sido planejado por bandidos para desviar a atenção da corporação durante o roubo na agência. Segundo a PM, esse o terceiro ataque à mesma agência na cidade.
Um caixa eletrônico do Banco Itaú foi arrombado na madrugada desta quinta-feira dentro do estacionamento de um shopping no Bairro Caiçara, Regão Noroeste de Belo Horizonte. Um bandido arrombou a lateral do terminal com uma furadeira, acessou a gaveta de dinheiro e levou todas as notas. A ação criminosa foi grava pelas câmeras de segurança do centro de compras, que identificou o veículo em que o ladrão fugiu, mas ninguém foi preso.