De acordo com o Corpo de Bombeiros, em apenas oito dos locais visitados não foram identificadas irregularidadesAs equipes não conseguiram realizar vistoria em 22 casas por não encontrarem os proprietários ou porque estavam fechados ou apresentaram mudança de ocupação.
Número insuficiente de saídas de emergência, falta de placas indicativas dessas saídas, extintores de incêndio vencidos ou com problemas de conservação, além da desconformidade do Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP) com a legislação vigente, foram os motivos das interdiçõesOs estabelecimentos lacrados somente poderão voltar a funcionar após solucionarem os problemas identificados pelo Corpo de Bombeiros, que deverá fazer nova vistoria para, então, autorizar a reabertura da casa.
Confira os locais interditados em BH:
Clube Pinheiros, no Santa Efigênia, Espaço Floresta (antigo Jequitibar), no Floresta, a Boate dDuck dClub, na Savassi, o Alcapone Choperia, na Savassi, a Boate Up, no Funcionários, o Oliver Art, no Santo Antônio, o Nelson Bordello, no Centro, e o Café Padocca, na Pampulha.
Desinterdições
Dois estabelecimentos interditados durante as vistorias foram autorizados a reabrir as portas após o Corpo de Bombeiros voltar ao local e identificar que as adequações exigidas foram realizadasSão eles a Casa de Festas Yupii!, no Belvedere, e o Alfândega Bar, no São Pedro.
Grande BH
Um pente-fino em boates e casas noturnas também foi realizado em Contagem e Betim, resultando em dez interdiçõesSegundo os bombeiros, nas duas cidades foram vistoriados 18 estabelecimentos, dos quais apenas três tinham plenas condições de funcionamentoCinco foram notificados e nenhum recebeu multa.
Em Contagem foram interditadas a Favorita, a New Texas 2, a Berimbau, a New Texas 5 e a Hilda FurcãoEm Betim as interdições foram na Rota 66, Gruta do Lapinha, Bar do Cézar e Companhia do Cavalo.