Parte da Avenida Bandeirantes, em frente ao número 884, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de BH, ficou interditada, neste domingo, por mais de cinco horas por causa de explosivos encontrados em uma caçamba. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para averiguar o local.
Veja galeria de imagens do trabalho do Gate
De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima alertou sobre explosivos dentro de uma caçamba na avenida. Chegando ao local, militares do 22º Batalhão constataram que os artefatos, duas granadas e um morteiro, são de exclusivo das forças armadas. Por isso, o gate precisou esperar uma equipe do Exército antes de recolher o material para periciá-lo.
A área foi isolada e os homens do Exército enviados para o local identificaram as duas granadas e um morteiro de uso restrito das forças armadas e em plena condições de uso. Segundo os peritos, os explosivos não são os mesmos usados pelo Exército brasileiro. Trata-se de material importado. O tenete do Gate, Breno Sales, descartou a intenção de um atentado. Para ele, o material encontrado é fruto "de um descarte irresponsável".
Com Iracema Amaral