A Polícia Militar (PM) apreendeu 8.340 comprimidos de Pramil, uma versão falsificada do estimulante sexual, Viagra. Os remédios eram vendidos em um box do Shopping Xavantes, no Centro de Belo Horizonte e dois responsáveis pela comercialização foram presos. Os vendedores foram abordados pelo da rodoviária de Belo Horizonte com 417 cartelas durante um patrulhamento de militares da 6ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM). Eles levariam a mercadoria para o ponto de venda.
O remédio é usado para tratamento de impotência sexual. Os comprimidos são produzidos no Paraguai e têm venda proibida no Brasil. O Pramil não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), portanto sua importação, industrialização comercialização são ilegais.
O uso do medicamento pode causar efeitos colaterais graves, como dores de cabeça, palpitações, distúrbios visuais, arritmias cardíacas, aumento da probabilidade do enfarte do miocárdio e do AVC. Quem oferece o produto pode responder por contrabando. O caso desta terça-feira será analisado pela Polícia Federal.