(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mineiro acusado de matar esposa nos EUA é preso em Sobrália

Edinalva Ferreira da Silva, de 30, foi morta com golpes na cabeça e o corpo foi encontrado 15 dias depois do crime


postado em 26/02/2013 10:24 / atualizado em 26/02/2013 12:00

O mineiro acusado de matar a esposa Edinalva Ferreira da Silva, de 30, no dia 21 de setembro de 2011 em Brighton, nos Estados Unidos, foi preso em Sobrália, no Vale do Rio Doce em Minas. Paulo Sérgio Vieira, de 32, era apontado como principal autor do homicídio que ocorreu no apartamento da mulher, mas na época do crime ele recolheu o dinheiro do casal e voltou para o Brasil. As investigações seguiram e a Polícia Civil prendeu Paulo no dia 15 de fevereiro em Sobrália. Ele foi transferido para Belo Horizonte onde permanece preso. O Consulado do Brasil em Boston acompanhou as investigações e nos próximos dias a polícia vai informar o destino do acusado.

Segundo informações repassadas pela polícia local ao Itamaraty, Edinalva foi assassinada com golpes na cabeça 15 dias antes de o corpo ser encontrado por colegas de trabalho. Ela trabalhava como faxineira e era casada há três anos com Paulo, ambos de Sobrália, em Minas. O Itamaraty informou que a causa da morte foi espancamento e traumatismo craniano.

O corpo da faxineira estava em avançado estágio de decomposição. Na época, a família da vítima disse que Paulo chegou a ligar para amigas dela, informando que a mulher estava doente e ficaria em casa até se recuperar. Edinalva estava nos EUA há sete anos e conheceu Paulo, que já morava no país. O acusado deixou os Estados Unidos no dia 5 de setembro e garantiu que a mulher tinha saído de casa para trabalhar. Na época ele negou o crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)