Imagens de câmeras de segurança serão usadas para identificar três criminosos que invadiram o apartamento do meio-campista do Atlético, Leandro Donizete Gonçalves da Silva, de 30 anos, e levaram R$ 40 mil em joias e sete relógios avaliados em R$ 10 mil. Os bandidos chegaram a invadir outros imóveis e fizeram vizinhos do atleta refém. Após o crime, o trio fugiu em um carro preto com placa de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos entraram no prédio, localizado no Bairro Castelo, na Pampulha, por volta das 11h dessa segunda-feira. Câmeras do circuito interno flagraram o trio entrando no edifício após abrirem o portão de entrada. Um dos assaltantes foi até um apartamento e bateu na porta. A moradora perguntou quem era e o homem respondeu que se não abrisse a porta iria atirar.
Ele entrou no apartamento, amarrou a vítima e a levou para o banheiro. Outra moradora chegou no imóvel e também foi rendida. O criminoso a todo momento perguntava pelo jogador, mas foi informado que ele morava em outro andar. Antes de deixar o local, o homem ainda levou uma aliança e um anel de outro morador, um celular, e uma máquina digital.
Em seguida, o criminoso se encontrou com outros dois comparsas e foi até o andar inferior, onde mora o jogador. Os assaltantes renderam uma mulher que estava no apartamento do atleta e foi identificada apenas como Gisele. Os homens vasculharam a casa e levaram joias e relógios.
Antes de deixarem o prédio, eles ainda entraram em outro apartamento no mesmo andar e levaram mais seis relógios. Os suspeitos fugiram em um carro preto, que não foi identificado, mas tem placas de São Paulo.
De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, o jogador já está ciente do acontecido e está tranquilo. Ele deve ser escalado para enfrentar o Arsenal pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na noite desta terça-feira.