A polícia está à procura do autor dos disparos que mataram um cabo do 33º Batalhão da Polícia Militar (PM) na noite de quarta-feira em um posto de combustíveis do Bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o major Emerson Gomes, subcomandante do batalhão, o cabo Ednaldo Muniz Barbosa, de 40 anos, estava a caminho do trabalho, por volta das 20h30, quando parou no posto que fica na Rua Campos de Ourique para abastecer o veículo.
Na frente, estava um carro com pelo menos três ocupantes, sendo um homem, uma mulher e uma criança. Quando o militar desembarcou para abrir a portinhola do carro para a entrada de combustível, ele ouviu o homem anunciar o assalto ao frentista. “Como policial militar, deparando com a situação, ele abordou o cidadão, como policial. Ele estava à paisana, não estava fardado. Ele sacou a arma, fez a abordagem e, o cidadão, de momento, revidou com um tiro. Houve uma pequena troca de tiros”, explica o major.
Segundo ele, o cabo Ednaldo foi atingido por três disparos. O criminoso fugiu em seguida. A PM foi acionada e o policial foi socorrido em uma viatura para o Hospital Regional de Betim. A caminho do bloco cirúrgico, ele morreu. O militar estava na corporação há 20 anos e era casado.
Com a ajuda de reforços do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e da Companhia de Missões Especiais (Cia Mesp) da região, foram feitas várias buscas, mas o assaltante não foi preso. Ainda de acordo com o major, era a segunda vez que o criminoso assaltava o posto de combustíveis, sendo que o primeiro crime aconteceu em 13 de fevereiro deste ano.