Uma denúncia anônima levou policiais do Batalhão Rotam a duas casas repletas de drogas, explosivos e até cartas para detentos de instituições prisionais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, como a Penitenciária Dutra Ladeira. Os imóveis ficam no bairro Jardim Guanabara, região Norte de Belo Horizonte.
Em uma das casas foram encontradas cinco bananas de dinamite e na segunda residência foram apreendidos mais de mil pinos de cocaína, material para dolagem, duas balanças de precisão, dois celulares, rádios comunicadores, cartas e envólucros de espuma e durex que, segundo a polícia, são para jogados com carregadores de celular e comunicadores para dentro dos presídios.
Uma cabeleireira de 25 anos identificada como Mírian foi presa. Questionada pelos militares sobre a origem do material ela informou que tudo foi deixado em sua casa sem o seu conhecimento por pessoas que frequentariamm sua residência. Segundo a polícia, a irmã da detida também está envolvida com o material encontrado mas não estava no local no momento da batida policial.
A mulher vai prestar depoimento na 7ª Delegacia Seccional de Belo Horizonte.