Dois motoristas foram alvo de sequestros relâmpagos na noite de segunda-feira e madrugada desta terça-feira em Minas Gerais. Um dos casos ocorreu na Região Norte de Belo Horizonte e terminou sem a prisão dos bandidos. A outra ocorrência foi em Paraopeba, Região Central do estado, onde um criminoso foi preso.
O motorista de um Ford Fusion, que é funcionário de uma agência de veículos, foi abordado no Bairro Minaslândia em BH durante a madrugada. A polícia ainda investiga o que o motorista estava fazendo na região, porque ele mora no Bairro Ipiranga. O condutor foi abordado por bandidos armados e levado dentro do porta-malas pelos criminosos. Segundo a vítima, os sequestradores rodaram com ele por algumas horas, mas bateram o carro em um poste no Bairro Primeiro de Maio. Após o acidente, os bandidos fugiram e vítima conseguiu acionar a Polícia Militar (PM). O caso será investigado pela Polícia Civil, porque os policiais encontraram muitas contradições na versão do sequestrado.
Em Paraopeba, o motorista de um Fiat Strada foi abordado perto de uma agência dos Correios na noite de segunda-feira. Ele tentou sair do estacionamento de marcha ré, quando foi abordado por um homem armado que anunciou o assalto. O bandido entrou no carro e obrigou o condutor a seguir para a BR-040 e depois a entrar em uma estada de terra. No meio do pasto, o criminoso ordenou que o condutor descesse do veículo e fugiu com a caminhonete. No entanto, o sequestrado conseguiu chamar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que prendeu o assaltante em flagrante na BR-040. Tudo indica que outro carro que dava cobertura para a ação criminosa, mas não foi encontrado.