(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH registra média de 34 casos confirmados de dengue por dia em 2013

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 2.457 pessoas foram infectadas pela doença somente neste ano


postado em 13/03/2013 19:10 / atualizado em 13/03/2013 19:19

O aumento de casos de dengue em Belo Horizonte segue preocupando as autoridades. Até esta quarta-feira, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 2.457 pessoas foram infectadas pela doença. Uma média de 34,6 confirmações por dia. Em apenas uma semana, houve um aumento de 827 casos.

A Região Norte da cidade é a que mais registra aumento no número de pacientes infectatdos, com 463 confirmações. Em seguida vêm as regionais Nordeste, com 425, e Pampulha, com 383 confirmações. Na região Centro-Sul, são 188 casos confirmados e 162 pendentes. A preocupação ainda continua nos bairros como Santo Antônio, São Pedro e Sion.

Para tentar conter o avanço da doença em BH, a Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirões de limpeza em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). Nesta quinta-feira, as ações acontecem nas áreas de abrangência dos centros de saúde São Jorge, Região Oeste, e Urucuia, Região do Barreiro, Olavo Albino, Região Nordeste, Tupi, Região Norte, e Santo Antônio, Região de Venda Nova.

Nestes dois primeiros meses de 2013, foram realizados 40 mutirões de limpeza nas nove regionais da capital. Ao todo, foram recolhidas 142 toneladas de lixo e mais 2.035 pneus.

Avanço da doença em Minas

Não é apenas BH que vem sofrendo por causa do mosquito Aedes Aegypt, segundo o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na última quinta-feira, 78.242 notificações de dengue foram registradas em Minas Gerais neste ano. Também foram confirmadas outras três mortes em decorrência da doença no período, o que fez subir para 15 o número de óbitos causados pela dengue desde janeiro. Uberaba, no Triângulo Mineiro, lidera a lista de cidades com maior ocorrência de notificações, com 7.684 casos, e a de óbitos, com cinco. As outras com mortes confirmadas são Montes Claros, com duas, e Buritizeiro, Ituiutaba, Ipanema, Pirapetinga, Pirapora, São Geraldo do Baixo, Montes Claros e São João da Ponte, todas com um morto.

Um novo balanço deve ser divulgado nesta quinta-feira pela SES.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)