O aumento de casos de dengue em Belo Horizonte segue preocupando as autoridades. Até esta quarta-feira, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 2.457 pessoas foram infectadas pela doença. Uma média de 34,6 confirmações por dia. Em apenas uma semana, houve um aumento de 827 casos.
A Região Norte da cidade é a que mais registra aumento no número de pacientes infectatdos, com 463 confirmações. Em seguida vêm as regionais Nordeste, com 425, e Pampulha, com 383 confirmações. Na região Centro-Sul, são 188 casos confirmados e 162 pendentes. A preocupação ainda continua nos bairros como Santo Antônio, São Pedro e Sion.
Nestes dois primeiros meses de 2013, foram realizados 40 mutirões de limpeza nas nove regionais da capital. Ao todo, foram recolhidas 142 toneladas de lixo e mais 2.035 pneus.
Avanço da doença em Minas
Não é apenas BH que vem sofrendo por causa do mosquito Aedes Aegypt, segundo o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na última quinta-feira, 78.242 notificações de dengue foram registradas em Minas Gerais neste ano. Também foram confirmadas outras três mortes em decorrência da doença no período, o que fez subir para 15 o número de óbitos causados pela dengue desde janeiro. Uberaba, no Triângulo Mineiro, lidera a lista de cidades com maior ocorrência de notificações, com 7.684 casos, e a de óbitos, com cinco. As outras com mortes confirmadas são Montes Claros, com duas, e Buritizeiro, Ituiutaba, Ipanema, Pirapetinga, Pirapora, São Geraldo do Baixo, Montes Claros e São João da Ponte, todas com um morto.
Um novo balanço deve ser divulgado nesta quinta-feira pela SES.