Uma jovem de 23 anos teve o corpo queimado com óleo fervendo por uma colega de pensão, de 28, na madrugada desta sexta-feira em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motivo seriam as constantes humilhações que a agressora sofria por parte da vítima.
O caso aconteceu em uma residência destinada a trabalhadoras, na Rua Benedito da Silva, no Conjunto Cristina. As duas trabalham como balconistas. Segundo o sargento Rubens Moreira, do 35º Batalhão da Polícia Militar (PM), a agressora, Luercilaine das Neves Delfino, contou que mora na pensão há um ano. Nos últimos dois meses, ela vinha sendo humilhada pela vítima, por ser nordestina. “Por volta das 5h, ela encheu uma panela ou leiteira com óleo e, quando ela estava deitada, despejou no corpo dela”, explica o militar.
A jovm teve cerca de 30% do corpo queimado, mas não foi possível precisar o grau dos ferimentos. Quando os militares chegaram na casa, ela estava sendo socorrida por colegas. Ela foi levada para o Hospital Risoleta Neves e deve ser transferida para o Hospital João XXIII. Ainda de acordo com o sargento, Luercilaine tentou se esconder em um dos cômodos da casa, mas acabou se entregando. Ela foi presa e levada para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia, onde vai ser ouvida nesta manhã.