Um baile funk terminou em tiroteio, na noite de domingo, na esquina das ruas Bandonion e Capivari, no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde cerca de 500 pessoas se divertiam. Por volta das 23h, seis homens chegaram em quatro motos. Quatro desceram e começaram a atirar: um homem morreu no local e 13 pessoas, entre elas uma criança de 6 anos, foram atingidas. Os feridos foram socorridos no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII – pelo menos um corre risco de vida.
O sargento Reginaldo Carlos, do 22º Batalhão, informou que os autores já foram identificados, mas, até a madrugada desta segunda-feira, ninguém havia sido preso. O militar não revelou a causa do tiroteio para não atrapalhar as investigações, mas adiantou que os atiradores são moradores do próprio aglomerado.
“Muitas vezes, os organizadores solicitam à prefeitura um alvará para a festa e estimam um número de público que, na hora do evento, fica bem maior. Outra coisa que chama a atenção é o que uma criança de 6 anos fazia àquela hora num baile funck”, questionou o policial.
Quem testemunhou o tiroteio relatou cenas de pânico. Populares e policiais levaram os feridos ao HPS, onde também houve tumulto, pois familiares e amigos queriam forçar a entrada no local. Alguns deles eram parentes do único morto, Dario Leite. Funcionários do HPS precisaram fechar a porta para evitar confusão no interior do hospital. Dez viaturas da PM e da Civil permaneceram em frente ao HPS. Um inquérito para apurar o caso será instaurado pela Delegacia de Homicídios na manhã de hoje.