Criminosos fizeram um arrastão na tarde desta quinta-feira no prédio onde o jogador do Atlético, Leandro Donizete Gonçalves da Silva, de 30 anos, mora, no Bairro Castelo, Região da Pampulha, em BH. O atleta não estava em casa no momento da ação. Esse foi o segundo assalto no imóvel em 23 dias. De acordo com a Polícia Militar (PM), pelo menos 12 apartamentos do edifício foram invadidos. Ninguém foi preso.
O assessor de imprensa do Atlético, Cássio Arreguy, confirmou o assalto. Segundo ele, o jogador não estava em casa no momento do crime. Leandro Donizete está de folga e teria saído com a família momentos antes do arrastão.
De acordo com a polícia, aproximadamente seis criminosos entraram no imóvel, por volta de 13h30, aproveitando o descuido de uma moradora que deixou o portão aberto. Os assaltantes foram batendo em cada apartamento dizendo que estavam armados. Eles fizeram 18 pessoas reféns, entre mulheres, homens e crianças. As vítimas foram levadas para um imóvel do sexto andar do edifício.
Os bandidos levaram joias, aparelho eletrônicos e dinheiro. Conforme a polícia, pelo menos 12 apartamentos, dos 28 existente no edifício, foram invadidos. No apartamento do jogador foi levado um computador, um relógio e uma máquina fotográfica. Os homens fugiram por volta das 15h15 em um Fiat Idea de um morador.
Antes de deixar o imóvel, os criminosos ainda levaram equipamentos onde ficam armazenadas imagens capturadas pelas câmeras de segurança. A polícia não acredita que os bandidos sejam os mesmos que roubaram a casa de Lendro Donizete no final de fevereiro.
No primeiro assalto à casa do jogador, que aconteceu em 26 de fevereiro, os criminosos entraram no prédio e foram até um apartamento onde perguntaram pelo atleta. Duas pessoas foram amarradas e levadas para o banheiro da casa. Em seguida, os assaltantes foram até a casa de Leandro Donizete onde renderam uma mulher que estava no apartamento e fugiram levando R$ 40 mil em joias e sete relógios avaliados em R$ 10 mil.