Uma casa acima de qualquer suspeita, supostamente disponível para aluguel, em um nobre endereço do Bairro Funcionários, Região Centro-Sul da capital, abrigava uma casa de jogos de azar. A Polícia Militar fechou o local, na Rua Cláudio Manoel próximo ao cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas, na noite desta quinta-feira, depois de denúncias anônimas que indicavam a realização da atividade ilegal.
Seis jogadores foram surpreendidos por policiais militares que invadiram o imóvel depois de comprovarem que a casa escondia um bingo. Foram apreendidas 44 máquinas para apostas e mais de R$ 3,6 mil em dinheiro. Apenas um funcionário trabalhava no momento da abordagem policial. Ele e os apostadores foram levados para a delegacia.
De acordo com a tenente Ângela de Deus Nascimento, da 5ª Companhia do 1º Batalhão da PM, as investigações tiveram início após denúncias anônimas. Militares a paisana monitoraram a casa até comprovarem a prática criminosa. A entrada no imóvel, segundo a policial, era feita por um único portão de acesso, monitorado eletronicamente.
“Segundo o funcionário, a casa de jogos começou a funcionar depois do carnaval. Ela recebia apostadores entre as 14h e as 4h, diariamente”, conta a tenente. Os policiais não conseguiram identificar os proprietários do estabelecimento. No entanto, após a abordagem policial, dois homens se apresentaram como advogados e disseram que queriam acompanhar a ação da PM, mas se recusaram a contar quem representavam.
Todo o material apreendido, os apostadores e o funcionário foram levados para a Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal.