A polícia está a procura de um homem armado que assaltou um ônibus da empresa UNIR que faz o trajeto entre Belo Horizonte e o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na tarde desta sexta-feira. O criminoso abordou o veículo na MG-010, altura do Bairro Angicos, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando ele seguia para o terminal. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), foram roubados computadores, celulares e dinheiro.
O assalto aconteceu por volta das 13h30. Um homem, vestido com camisa branca, calça jeans e mochila, deu sinal para o ônibus parar na altura do Bairro Angicos. O criminoso entrou no veículo, que seguia em direção a Confins, e anunciou o assalto. Ele rendeu o motorista e obrigou que o cobrador recolhesse os pertences dos passageiros. “Os passageiros entregaram notebooks, celulares e dinheiro. Ninguém foi agredido”, conta o cabo José Carlos Floresta.
Em seguida, o homem obrigou o motorista a fazer um retorno e seguir no sentido Confins/BH. “Ele mandou o condutor pegar uma rua uma rua que liga a MG-010 na MG-424. Lá, eles desceu e falou para as vítimas seguirem viagem. Depois não foi mais visto”, afirma o cabo.
O motorista seguiu até a MG-424 e fez um retorno para BH. Quando avistou um posto de combustível, parou e acionou a Polícia Militar. Todos foram levados para uma delegacia. “Os passageiros estão chateados com o acontecido. As vítimas fizeram um boletim de ocorrência e foram liberados”, explica o militar.
Policiais do 35º Batalhão da Polícia Militar fazem buscas na região à procura do suspeito. Até às 17h, ele não havia sido encontrado.