Funcionários e clientes de uma sauna localizada no Centro de Belo Horizonte, levaram um susto na tarde deste domingo. Militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do 1º Batalhão da Polícia Militar isolaram o local depois que um celular acoplado em outro objeto foi encontrado dentro de uma lixeira por uma faxineira. A suspeita é que o material seria uma bomba. O suposto artefato foi encaminhado para a perícia.
Os militares foram chamados ao local depois que uma faxineira fazia a limpeza em um dos quartos. “Ela encontrou o material dentro de uma lixeira. Havia um celular amarrado com uns plásticos e uns fios. Não sabemos se é bomba ainda”, disse o comerciante Willian Albino Porto, 44 anos, que é irmão dos proprietários dos estabelecimento.
No local havia aproximadamente 15 pessoas, entre clientes e funcionários. Todos tiveram de ser retirados para o trabalho do Gate. O material foi recolhido e encaminhado para a perícia. A suspeita da PM é que o objeto seria usado para filmar o que acontecia dentro do quarto.
Imagens das câmeras de segurança do local foram apreendidas e serão encaminhadas para a Polícia Civil tentar identificar quem colocou o material na lixeira. Ninguém foi preso.