(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empresário e dois funcionários ateiam fogo em ladrões que invadiram marmoraria

Três irmãos flagraram ladrões entrando na loja que fica na Via Expressa e reagiram ao assalto. Eles agrediram dois suspeitos com pedradas, jogaram gasolina e colocaram fogo. O proprietário e os familiares vão responder por homicídio qualificado e lesão corporal


postado em 27/03/2013 07:17 / atualizado em 27/03/2013 08:18

Três irmãos - um empresário e dois funcionários - foram presos na madrugada desta quarta-feira depois de colocar fogo em ladrões que invadiram a marmoraria onde trabalham no Bairro Novo Eldorado, em Contagem, na Grande BH. O proprietário e os familiares flagraram a tentativa de assalto dos invasores, reagiram ao crime jogando gasolina e incendiando os suspeitos.

De acordo com a Policia Militar (PM), por volta de 1h, os irmãos Wendel Gomes de Souza, 34, Webster Gomes de Souza, 31, e Diego Gomes de Souza, 25, estavam organizando uma mudança na marmoraria, que fica na Via Expressa, e estenderam o horário de trabalho. De acordo com o relato deles à polícia, três ladrões entraram na loja pulando o muro. Um deles armado, atirou na direção dos irmãos quando percebeu que a marmoraria não estava vazia. Wendel Gomes informou à PM que o comércio é constantemente alvo de arrombamentos e assaltos.

Os irmãos reagiram à tentativa de assalto e o suspeito armado fugiu em direção à Estação de Metro Eldorado. Os outros dois entraram nas dependências da loja e foram dominados pelos irmãos. Wendel, Webster e Diego agrediram os ladrões com pedradas e jogaram gasolina no corpo dos dois. Com um isqueiro, atearam fogo e quando as chamas ficaram muito altas, jogaram água e usaram o extintor de incêndio da própria marmoraria para apagar o fogo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou que um dos invasores teve 90% do corpo queimado e o outro 70%. Os dois foram encaminhados para o Hospital João XXIII, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. De acordo com o tenente Nilson Silva, do 39º Batalhão, não foi possível identificar os homens queimados porque não portavam documento e ficaram deformados pelo fogo. No local, a PM apreendeu o material usado pelos irmãos no crime e as roupas chamuscadas dos invasores.

Militares fizeram rastreamento pela região em busca do suspeito fugitivo, levando em consideração as informações repassados pelos irmãos. No entanto, esse invasor não foi encontrado. Wendel, Webster e Diego foram presos em flagrante e autuados na delegacia por homicídio qualificado e lesão corporal. Eles não resistiram à prisão. De acordo com o delegado Daniel Vasconcelos Coelho, que fez o flagrante, o caso poderia se configurar como legítima defesa, mas depois que os irmãos jogaram álcool nos ladrões houve um “excesso”, que os fará responder pelo assassinato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)