(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos iniciam incêndio em protesto por falta de água em Pompéu


postado em 28/03/2013 14:05 / atualizado em 28/03/2013 14:06

Um protesto dos detentos da Cadeia Pública de Pompéu, na Região Centro-Oeste de Minas, terminou em um incêndio na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), os presos iniciaram uma rebelião queimando colchões reclamando que estavam sem água na unidade prisional há cerca de três dias.

Segundo o sargento Fabrício Medeiros, do 7º Batalhão de Pompéu, o motim foi iniciado em duas celas, por volta de 8h, quando apenas agentes penitenciários estavam no local. Cerca de 23 presos estavam envolvidos no protesto nos corredores do presídio. Os carcereiros acionaram a PM, que isolou toda a cadeia até que o fogo fosse contido. Ninguém se feriu. Quatro colchões foram queimados.

Ainda de acordo com a PM, os detentos teriam iniciado o fogo com materiais ilícitos, que nem sempre a fiscalização consegue apreender. Um bombeiro hidráulico foi chamado e o problema de abastecimento de água foi solucionado. De acordo com o sargento Fabrício, a cadeia abriga hoje 100 presos, mas tem capacidade apenas para 50.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)