Pelo menos 11 pessoas pessoas já morreram nesta quinta-feira nas estradas de Minas Gerais. Todos os graves acidentes são batidas de frente envolvendo carros e veículos de carga. Na BR-040, em Três Marias, Região Central de Minas Gerais, cinco pessoas morreram no acidente entre um Voyage e uma carreta, as vítimas estavam no carro. O acidente aconteceu na altura do km 300, em uma curva conhecida pelo alto índice de ocorrências, e fechou parte da rodovia.
A batida entre a carreta bitrem, placa LKN-2479 (RJ), e Fiat Palio Weekend, placa FDC-0010 (SP), matou três homens em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. Os veículos colidiram de frente na altura do km 765, quando o carro invadiu contramão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia no momento do acidente, deixando um estado de alerta para motoristas. Além dos três mortos, outras duas pessoas ficaram feridas, um delas em estado grave encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro de Juiz de Fora.
Na BR-262, em Nova Serrana, três pessoas também morreram no acidente envolvendo um caminhão e um Ford Ecosport, com placa de Uberlândia. A batida ocorreu por volta de 7h40 e bombeiros tiveram muito trabalho para resgatar as vítimas porque os ocupantes do carro ficaram presos às ferragens. Duas pessoas foram encaminhadas em estado grave para o Hospital de Nova Serrana, mas Túlio Renan Oliveira Sousa, de 25 anos acabou morrendo durante o atendimento.
Na BR-381, em João Monlevade, na região Central do Estado, um carro capotou na altura do km 351 e foram retiradas das ferragens, apenas com escoriações.
Na tarde de hoje, uma carreta também se chocou contra um poste, na Rua Itapetininga, no Bairro São Cristovão. Devido a queda, há risco de choque no local. Viaturas estão a caminho neste momento.