(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista é acusado de matar colega por causa de R$ 100 em BH

João Lemos Braz ofereceu o dinheiro a Wagner Marciano da Silva Rodrigues para matar um rival, no entanto o colega desistiu do crime


postado em 05/04/2013 13:04 / atualizado em 05/04/2013 13:11

A Polícia Civil prendeu o motorista acusado de matar um colega por causa de R$ 100 na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. João Lemos Braz, o “Carequinha”, de 50 anos, ofereceu o dinheiro a Wagner Marciano da Silva Rodrigues, de 23 anos, como encomenda de um crime. O motorista queria se vingar de um rival de Sabará e pediu que Wagner executasse o assassinato.

Segundo o delegado Alexandre Oliveira de Fonseca, depois do combinado, Wagner desistiu de cometer o crime e gastou o dinheiro com bebida alcoólica. Em 21 de outubro de 2012, os dois colegas beberam juntos na capital e depois foram até Sabará para vigiar o rival que seria assassinado. Segundo a polícia, Wagner conhecia o alvo, mas não quis executar o crime encomendado.

Ao saber que o crime encomendado não havia sido feito, João planejou a morte do colega. Eles saíram de carro e o motorista pediu para Wagner assumir a direção do veículo. Os dois brigaram e  João, sentando no banco do passageiro, atirou no lado direito da cabeça do colega.

João desceu do carro e ainda terminou a execução disparando mais nove tiros contra Wagner. Ele mesmo acionou a PM e contou que estava dormindo no carro quando ouviu os tiros. João criou uma versão de que houve um assalto e os bandidos fugiram, no entanto a polícia desconfiou. A prova contra ele veio com laudos periciais: o tiro só poderia ter sido disparado de alguém sentado no banco do passageiro.

De acordo com o delegado, João não tinha ficha criminal, mas era um homem violento que bebia muito. Ele ameaçava várias pessoas porque é padrasto de um policial militar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)