Uma mulher foi esfaqueada pelo ex-marido no fim da noite de sexta-feira em Santa Luzia. Geisilene Polaski Vieira, 32, sobreviveu ao ataque de Edvan Barbosa da Silva , 41, que a atingiu com 15 facadas. A mulher está internada no Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o casal estava junto há oito anos, mas se separou recentemente. Eles continuaram morando na mesma casa, no Bairro Palmiltal, onde ocorreu o crime na noite de ontem. Geisilene disse que chegou do trabalho e quando estava lavando vasilhas foi importunada pelo ex-companheiro. Ele chegou na cozinha e começou a brigar com ela, por ciúmes. Edvan desconfia que a ex esteja com outro namorado e não se conforma com a situação.
No calor da briga, o homem partiu para cima da mulher com uma faca de cozinha atingindo Geisilene nas costas, rosto e cabeça. Ferida, Geisilene correu para casa de vizinhos que chamaram a polícia. Antes da chegada da PM, as testemunhas agrediram Edvan julgando a atitude dele como covarde. Militares socorreram Geisilene para o Pronto Atendimento São Benedito e depois ela foi transferida para o hospital.
Edvan também precisou de atendimento por causa dos ferimentos provocados pelos vizinhos. Depois de ser medicado, ele foi encaminhado para autuação em flagrante na Delegacia de Santa Luzia. Na casa de Edvan e Geisilene moravam três filhos do casal e mais duas crianças fruto de outros relalacionamentos deles. Todos testemunharam a briga e as facadas.
(Com informações de Flora Pinheiro)