Três homens foram presos na madrugada deste sábado depois de explodir dois caixas eletrônicos dentro de uma agência do Santander na Avenida Olinto Meireles, no Barreiro. Com o barulho da detonação, policiais militares foram até o banco e flagraram os suspeitos tentando fugir de carro. Eles danificaram os terminais eletrônicos, mas não conseguiram acessar as gavetas de dinheiro e acabaram detidos em flagrante.
Rapidamente, uma Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) apareceu no local do crime porque segundo a PM, os criminosos já eram monitorados pelos investigadores e podem fazer parte de uma quadrilha de São Paulo que atuava e Minas Gerais com explosão de caixas. Os policiais civis ajudaram na prisão dos três suspeitos. Dois foram detidos perto do banco e um terceiro foi capturado mais tarde durante as operações de busca. A polícia continua procurando um quarto envolvido no crime.
Chamada de tráfico
De acordo com a PM, o crime na agência foi todo planejado. A polícia apura a informação de que os bandidos simularam uma chamada de tráfico de drogas na região para desviar a atenção de militares do 41º da PM, que atuam na área. Os PMs foram atender a essa denúncia de venda de drogas, mas não encontraram. Enquanto isso, a agência era invadida e mesmo assim, policiais do batalhão conseguiram flagrar a ação.