Um problema na Subestação Maracanã, localizada no Bairro Palmares, Região Nordeste de Belo Horizonte, deixou no escuro o campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além de bairros das regiões Norte e Nordeste da capital mineira na noite desta segunda-feira. Pouco antes da energia cair, choveu forte na cidade.
De acordo com estudantes que estavam no campus da UFMG, apenas as luzes de emergência continuaram acesas no local. O site da instituição também ficou fora do ar.
Por meio das redes sociais, vários internautas reclamaram da falta de energia. "Não!!! Apagão geral em BH! Que beleza. Nem precisava estudar mesmo", disse Isabella Carneiro. "Apagão em toda a Pampulha. É isso mesmo BH?", informou Natália Neves. "O apagão foi em toda BH ou só aqui na Federal? Help please!", pediu Poliana Figueiredo.
Na Avenida Antônio Carlos, na Região da Pampulha, alguns semáforos desligaram e o trânsito ficou confuso na região. Houve relatos de falta de energia nos bairros Primeiro de Maio, São Francisco, Indaiá, Liberdade, Jaraguá, Santa Efigênia. "Apagão em BH. Região Norte sem energia", alertou Syllas Valadão. "Apagão geral no Bairro São Francisco neste momento", informou Rodrigo Camargos.
Pelo Facebook do em.com.br, Victor Luciano informou que a UFMG ficou sem luz por uma hora, mas disse que as aulas continuaram normalmente. Já Daniel Reis alertou para interrupções momentâneas da energia no Bairro Floresta, na Região Leste da capital.