O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Obras e Infraestrutura, José Lauro Nogueira Terror, e pelo presidente da Empresa de Transporte e Trânsito (BHTrans), Ramon Victor CesarCom as alterações, as linhas do sistema de transporte coletivo que haviam mudado o itinerário no ano passado e retornaram à Santos Dumont em dezembro terão que deixar a avenida novamenteTrinta e seis linhas gerenciadas pela BHTrans e seis pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER) terão seus pontos de embarque e desembarque transferidos para as ruas Caetés, Rio de Janeiro e Bahia.
“Depois das obras, eles podem retornar à Santos Dumont com o mesmo esquema feito atualmente e que vai funcionar provisoriamente até o início da operação do BRT, no ano que vemMas a avenida também pode ficar fechada”, afirmou o presidente da BHTransEle disse, no entanto, que o interesse da prefeitura é de que o local não fique ociosoDurante o novo fechamento, os passeios permanecem livres para o tráfego de pedestres e acesso ao comércio da regiãoAs entradas de garagens e estacionamentos permanecem livres.
Rapidez A decisão de fechar a Avenida Santos Dumont foi tomada com o objetivo de acelerar o andamento da implantação do BRT
O secretário reconheceu que houve atrasos e que foi preciso recuar da decisão de não fechar a Avenida Paraná e Avenida Santos Dumont ao mesmo tempo“O subsolo da avenida (Santos Dumont) não estava mapeado e o início das intervenções foi lentoAs escavações foram praticamente artesanaisAprendemos, para avançar na Paraná”, disseEle garantiu a entrega da obra dos dois corredores para dezembro de 2013O prazo é o mesmo para a conclusão dos BRTs Cristiano Machado e Antônio Carlos/Pedro IA fase de testes do BRT começa em janeiro e será por etapas, segundo a BHTransA prefeitura informou que 50 dos 300 imóveis que precisam ser desapropriados na Pedro I ainda estão em negociação.