Um problema em um trem no início da noite desta quarta-feira causou tumulto e fez com que a Estação Central do metrô, no Centro de Belo Horizonte, ficasse fechada por alguns minutos. Por medida de segurança, o fluxo de passageiros teve que ser interrompido, de acordo com a CBTU, para evitar que as pessoas se acumulassem nas plataformas e acidentes ocorressem. A medida, contudo, causou uma longa fila e deixou os passageiros irritados com a falta de transporte.
Ainda de acordo com a CBTU, a composição apresentou problema entre as estações Lagoinha e Central e impediu que os outros trens pudessem passar. Conforme a CBTU, o carro com problema já foi rebocado e o sistema normalizado. Apesar disso, usuários ainda relatam atrasos e tumulto. O internauta Alexandre Linhares, contou que o problema ainda persiste. “Metrô BH ainda com problema. Três trens ainda parados na Central e quebrados”.
Segundo a CBTU, por ser horário de pico o acúmulo de passageiros prejudicou o embarque, que segue tumultuado no local e já afeta outras estações.