Uma briga entre um professor e um aluno terminou em pancadaria, no final da amanhã desta quinta-feira, na Escola Estadual Efigênia de Jesus Werneck, no Bairro Dona Rosarinha, em Santa Luzia, na Grande BH. A Polícia Militar recebeu a denúncia de que um professor bateu em um aluno de 16 anos dentro de sala de aula. Revoltados, os demais estudantes se juntaram para revidar a agressão.
Ainda segundo a PM, o professor se escondeu e se trancou dentro de uma sala, com medo de ser linchado pelos alunos. Acionados, os militares foram até a escola e escoltaram o professor até a viatura, mas os estudantes ainda jogaram pedras e quebraram o carro da polícia.
Uma aluna de 14 anos que estava na escola no momento da confusão conta que a discussão começou quando o professor mandou que o estudante do segundo ano saísse da sala. O aluno, que estava fazendo prova, se recusou e foi agredido pelo professor com três socos no rosto. “O professor ficou trancado no banheiro dos meninos e depois foi pra diretoria. Os alunos pegaram o material dele e rasgaram tudo”, conta a adolescente.
André Fernandes Pereira, de 22 anos, é vizinho da escola e conta que foi acordado pela confusão, por volta das 11h. “Ouvi barulho de gente gritando, porta batendo. Acho que um professor não poderia ter uma reação dessa. Ele tinha que ter chamado a direção para tomar as providências”, afirma.