A partir de segunda-feira a Força Aérea Brasileira (FAB), em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) instala o Hospital de Campanha no período no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste da capital. A expectativa é atender cerca de duas mil pessoas nas especialidades médicas de cardiologia, cirurgia geral, gastroenterologia, ginecologia, neurologia, oncologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria e radiologia (ultrassom).
Serão realizados também atendimentos odontológicos para adultos e crianças, procedimentos de extração dentária e avaliações preventivas. Os atendimentos contarão com a participação de 72 profissionais de saúde da FAB, sendo 33 médicos, 25 dentistas e 14 farmacêuticos.
Serão atendidos pacientes que tiveram as consultas pré-agendadas pelos centros de saúde da regional noroeste. Após o atendimento no Hospital de Campanha aqueles pacientes que precisarem continuar o tratamento, serão encaminhados para rede municipal de saúde da capital.
Além de proporcionar o treinamento militar aos futuros oficiais, a FAB acredita na parceria com a PBH como uma oportunidade de ampliar o atendimento médico-odontológico gratuito à população.
O Hospital de Campanha é instalado anualmente em BH para o treinamento de médicos, dentistas e farmacêuticos que realizam a adaptação militar no Centro de instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), após terem sido aprovados em concurso público para ingresso na FAB. Ao iniciarem a carreira, os profissionais de saúde da FAB poderão atuar em situações de calamidade real, prestando atendimento a vítimas de catástrofes.
Serviço
Data: 22 a 26 de abril
Local: Parque Maria do Socorro Moreira, localizado na Avenida Itaú, s/nº, Bairro Padre Eustáquio, ao lado do aeroporto Carlos Prates
Horário: Segunda a Quinta-feira (8h às 17h). Sexta-feira (8h às 12h)