Somente em uma semana, foram confirmadas mais oito mortes por dengue em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Saúde confirmou, na tarde desta sexta-feira, que 49 pessoas morreram por causa da doença. Entre os casos confirmados está o quarto óbito em Belo Horizonte. Os moradores infectados no Estado já chegam a 64.238.
O número de mortes pode ser ainda maior. Isso porque pelo menos dois casos ainda seguem em análise. Duas mulheres morreram por suspeita da doença na Região Centro-Oeste de Minas. As mortes foram registradas nos dias 7 e 8 de abril. As duas vítimas, uma idosa moradora do bairro São José e uma mulher de 41 anos de Nova Serrana, estavam internadas no Pronto Socorro Regional.
A morte registrada na capital mineira aconteceu em 30 de março deste ano. Trata-se de um homem de 67 anos morador da região Norte da capital. A vítima começou a apresentar os sintomas em 26 de março e morreu quatro dias depois no Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), ele era hipertenso. Os exames realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) só confirmaram as causas do óbito em 12 de abril.
Casos crescem a cada semana
Como previsto pelas autoridades, o número de pessoas infectadas pela doença cresce assustadoramente a cada semana. No boletim divulgado pela SES, na última sexta-feira, 52.342 moradores haviam sido infectados em Minas. Em sete dias, esse número subiu para 64.238, um aumento de 11.896 casos.
O número de doentes confirmados apenas nesses primeiros meses do ano superam os casos de 2012, 2011, 2009 e 2008. Apenas na epidemia de 2010 foram registrados mais pacientes contaminados, 194.636.
Veja a lista dos municípios onde pessoas já morreram por dengue
Uberaba (12), Uberlândia (2), Carangola (1), Frei Gaspar (1), Buritizeiro (1), Ituiutaba (2), Ipanema (1), Teófilo Otoni (4), Pirapetinga (1), Pirapora (1), São Geraldo do Baixio (1), Montes Claros (3), São João da Ponte (1), Carneirinho(1), Campos Altos (1), Contagem (2), Muriaé (2), Sete Lagoas (3), Itauna (1), Belo Horizonte (4), Pedro Leopoldo( 1), Santa Luzia (1),
Aguas Formosas (1), Carlos Chagas (1).