Jornal Estado de Minas

Piloto fica ferido em queda de monomotor no Norte de Minas

VĂ­tima conseguiu pedir socorro quando ainda estava no ar

O piloto de um monomotor ficou ferido na queda da aeronave que pilotava em Mocambinho, próximo a Janaúba, no Norte de Minas
A aeronave, usada para pulverizar fertilizante em plantações, apresentou falhas mecânicas logo após a decolagem e o piloto conseguiu acionar socorro antes do acidenteDe acordo com o Corpo de Bombeiros, ele sofreu ferimentos leves e não corre risco de morrer.

Segundo os Bombeiros, o acidente ocorreu na manhã desse sábadoLogo após reportar as falhas no avião, Cauê Marque, de 29 anos, tentou retornar à pista de decolagem, para um pouso forçado, mas não teve êxitoO monomotor caiu próximo ao aeroporto de Mocambinho.

A aeronave pegou fogo após a quedaQuando os bombeiros chegaram no local do acidente, as chamas já haviam sido controladasO piloto sofreu ferimentos leves e queimaduras nos braços, sendo socorrido em um hospital de Jaíba.

O monomotor, modelo Pawnee prefixo PT- OPU, ficou sob responsabilidade do proprietárioA perícia foi acionada para investigar as causas do acidente.