A polícia civil prendeu nesta terça-feira, mais um policial suspeito de envolvimento nos crimes em Ipatinga e outras cidades do Vale do Aço. Outros dois policiais foram detidos na última sexta-feira. A assessoria de comunicação informou que ainda não pode revelar em quais dos homicídios esse policial estaria envolvido. Ele foi detido em cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
A polícia investiga se os três também participaram dos assassinatos do fotógrafo Walgney Assis Carvalho, 43 anos, e o jornalista Rodrigo Neto, no Vale do Aço. A Polícia Civil informou que as prisões foram feitas em cumprimento de um mandado de prisão temporária. Um dos dois detidos na semana passada já foi ouvido por um dos delegado responsáveis pelos inquéritos. O outro ainda não foi interrogado.
O delegado confirmou que as investigações sobre as mortes dos dois jornalistas estão bem avançadas, mas não há nenhum consenso sobre o envolvimento desses policiais que estão sendo presos neste dois homicídios. Uma fonte policial informou que além dos policias civis que serão presos nos próximos dias, há também militares que estão sob investigação por participação de um suposto grupo de extermínio que atua na região.