O rastreador de um tablet ajudou a polícia a apreender um adolescente de 16 anos na madrugada desta quarta-feira em Belo Horizonte. O menor havia acabado de quebrar o vidro de um carro na Rua Outono, cruzamento com a Rua Grão Mogol, no Bairro Sion, para levar a mochila que continha o aparelho.
Ao perceber o furto, o dono do carro acionou a polícia e por meio do sistema de rastreamento do tablet, os policiais militares, com a ajuda da vítima, conseguiram encontrar o menor. De acordo com os dados do boletim de ocorrência, o adolescente foi flagrado em um ponto de ônibus da Rua Guarani, no Centro da capital.
Com ele, os policiais apreenderam a mochila, além de uma bolsa com outro tablet. A segunda vítima foi localizada e informou aos policiais que estacionou seu veículo na Avenida Getúlio Vargas, na Savassi. O menor foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA), no Barro Preto.
Padaria assaltada
Uma tentativa de assalto em uma padaria mobilizou a PM no início da manhã desta quarta-feira no Bairro Graça, Região nordeste de Belo Horizonte. O local foi invadido por pelo menos quatro homens, dois deles armados. O proprietário conseguiu espantar os bandidos e acionou a polícia.
Durante rastreamento, os militares localizaram os suspeitos em um veículo. Três homens de 20, 21 e 23 anos foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido. Com eles, foram encontrados dois revólveres calibre 22 e 32, uma bucha de maconh, além do veículo utilizado no crime.