Três meses após o desastre que matou mais de 240 pessoas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, proprietários de casas noturnas continuam cometendo deslizes que podem comprometer a vida de seus funcionários e frequentadores. Em Conselheiro Lafaiete, na região Central do estado, por sorte um deslize desse também não termina em cinzas. Um incêndio destruiu parte de uma boate, no Centro da cidade, nesta quarta-feira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 30 metros quadrados do forro e telhado da pista de dança da casa chamada Bar da Skol foram destruídos pelo fogo. As chamas foram identificadas por volta das 10h20 da manhã e só um funcionário da limpeza estava no local. Segundo os militares, após ter notificado o incêndio, o funcionário chegou a tentar combater as chamas com extintores.
O fogo foi controlado rapidamente pelos Bombeiros e cerca de cinco mil litros de água foram utilizados para conter as chamas. Apesar de possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), os militares constataram uma irregularidade no telhado do imóvel: uma lona de plástico que cobria todo o telhado. O proprietário se justificou dizendo que ela foi colocada para proteger a casa da poeira vinda de um prédio vizinho em construção.
Ao que tudo indica, o incêndio teria sido iniciado na parte externa do imóvel, ainda não se sabe o que teria começado o fogo.
A casa noturna foi interditada até que sejam feitas as reformas necessárias.