Pelo menos 10 pessoas morreram desde o início da madrugada deste domingo em acidentes nas estradas que cortam Minas Gerais em diferentes regiões do estado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram em uma batida envolvendo dois carros de passeio em Paraisópolis, no Sul de Minas. O Celta placa DOO-3562, daquele município, e o Monza placa BSI-0134, de Conceição dos Outros, se acidentaram no km 31 da MG-173. Uma equipe dos bombeiros de Itajubá foi encaminhada ao local às 2h30 para atender a ocorrência. Na rodovia, eles isolaram o local e retiraram os mortos, todos ocupantes do Celta, das ferragens. As vítimas foram identificadas como Paulo Henrique de Morais, de 21 anos, Guilherme Santos Ferreira, de 19, e Marcelo José dos Santos, de 30 anos. As vítimas feridas, ainda sem identificação, foram socorridas por populares.
Em Montalvânia, no Norte de Minas, a batida envolvendo o Uno placa EBK-0738, de Manga, e o Focus HCL-8989, de Belo Horizonte, deixou três mortos e sete feridos. Bombeiros de Montes Claros foram acionados às 4h30 para atender o acidente no km 72 da BR-135. No primeiro veículo morreram Elismar Neres de Almeida, de 18 anos, Lucas Fernandes de Morais, de 19, e uma mulher ainda não identificada. O quarto ocupante do veículo sobreviveu. Entre os feridos estão Jaqueline da Silva Santana de 14 anos, Tailde da Mota Ribeiro, de 38, Layla Patrícia Neves Lima, de 24, e Vanderlei Vieira Lima de 38 anos. Outras três pessoas, ainda sem identificação, que foram socorridas por populares. As vítimas identificadas foram levadas para o Pronto Socorro de Montalvânia.
No início da manhã, militares do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni foram acionados após uma colisão frontal envolvendo um carro de passeio e uma carreta na BR-116 em Caraí, no Vale do Jequitinhonha. Laurinaldo Tranquilino Barbosa, de 56 anos, e Ieda Araújo do Nascimento, de 62 anos estavam no Pálio placa DRT-1525 de Praia Grande (SP) e morreram no local. O condutor da carreta CUA-0571 de Itapevi (SP), não se feriu.
Em Pompéu, Região Central de Minas, uma pessoa morreu em outra batida envolvendo um carro de passeio e uma carreta pela manhã. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sete Lagoas, um Vectra bateu de frente com um veículo de carga no km 413 da BR-040. A ultrapassagem é proibida no local, onde há uma curva sinuosa. A polícia acredita que a batida tenha acontecido após uma tentativa de ultrapassagem feita pelo motorista do Vectra.
O homem morreu no local e o outro ocupante do veículo ficou ferido. As vítimas ainda não foram identificadas e a perícia está no local. A pista no sentido Belo Horizonte-Brasília está parcialmente interditada, mas não há registro de congestionamento. Já em Ribeirão das Neves, na Grande BH, o trânsito na BR-040 está fechado nos dois sentidos no km 507 para o transporte de fios de alta tensão. A previsão para a liberação da via é de 30 minutos.