Cerca de 20 pessoas viveram momentos de desespero na tarde desta terça-feira durante um assalto em um consultório dentário na Rua Caetés, no Centro de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens e uma mulher entraram no consultório rendendo funcionários e clientes. Eles ameaçaram cortar dedos e braços de quem negasse entregar os pertences. Ninguém foi preso ainda.
O cliente Rogério, que foi até o consultório fazer um orçamento, conta que um dos criminosos apontou um revólver calibre 38 em direção ao rosto dele. “Ele apontou a arma para mim e mandou eu tirar a pochete e o celular. Eu havia feito uma retirada de dinheiro no banco minutos antes, mas minha sorte é que coloquei a quantia em um bolso da calça e entreguei a pochete antes que ele colocasse as mãos no meu bolso”, diz.
Ainda segundo Rogério, os bandidos aterrorizaram e prenderam todos dentro do consultório. “Eles obrigaram todos a retirarem anéis e relógios e diziam que quem não entregasse teria o dedo ou o braço cortado”, contou.
Quando a polícia chegou ao local, o trio ainda estava no consultório. Testemunhas informaram que eles escaparam pela parte de cima do prédio, por meio de um telhado. A PM acredita que eles pegaram um ônibus logo depois da fuga. Militares do 1º Batalhão fazem rastreamentos na região central por meio de viaturas e um helicóptero.
Com TV Alterosa