Militares do 16º Batalhão prenderam um suspeito de saidinha de banco no fim da noite de terça-feira no Bairro Renascença, Região Leste de Belo Horizonte. Ele foi flagrado em uma boca de fumo, onde outros quatro homens foram detidos.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma viatura fazia patrulhamento pela região, por volta das 22h50, quando avistou os suspeitos na Rua Salitre em um local conhecido como ponto de venda de drogas. Entre eles, estava Gilbert Henrique da Silva Fagundes, que tinha características eram semelhantes às do autor de uma saidinha de banco ocorrida mais cedo. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele R$ 6.700 em dinheiro.
Com os outros quatro homens foram apreendidos R$ 570, além de um cigarro e uma porção de maconha. De acordo com a PM, a vítima da saidinha de banco disse não ter visto o rosto de Gilbert, mas o reconheceu por causa das roupas e do capacete de motocicleta que estava com ele. O homem não soube explicar a origem do dinheiro e foi levado com os outros suspeitos para a Delegacia de Plantão Leste.