Quatro homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas no final da manhã desta quinta-feira no Bairro Linhares, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. De acordo com a Polícia Militar (PM), a quadrilha foi detida graças a uma denúncia anônima. Militares fizeram um cerco na residência e apreenderam, ao todo, 350 pedras de crack.
Após receber uma denúncia de que Leandro Rodrigues Mendes, de 31 anos, e outros comparsas teriam acabado de chegar em uma residência na Rua Angelo Biggi, com grande quantidade de crack para revenda, a polícia se deslocou até o local que, segundo a testemunha, era usado exclusivamente para o preparo das drogas.
Apesar de os PMs ordenarem que os suspeitos deitassem no chão, eles correram para o fundo da residência. Leandro pegou a pedra maior e outras que já estavam prontas para a venda e lançou-as pela janela, em direção a um córrego que passa nos fundos da casa. No entanto, a equipe da polícia, que estava posicionada do lado de fora, conseguiu recuperar cerca de 50 pedras dentro do córrego, mas a maior foi afastada pela correnteza. Em seguida, o suspeito correu até o banheiro, onde jogou algumas drogas e acionou a descarga.
Após a prisão do grupo, os policiais resgataram algumas pedras enroladas que não escoaram com a descarga e várias outras dispersadas no chão e na mesa do imóvel. Ao todo, foram apreendidas 350 pedras. Todos os detidos foram encaminhados à delegacia.