Uma megaoperação para combater diversos crimes na Região Norte de Minas Gerais, terminou na prisão de sete pessoas. Ao todo, foram cumpridos 43 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão em Montes Claros, Bocaiúva, Janaúba e Januária. A maioria dos criminosos são suspeitos de cometer homicídios na região. As ações, que acontecem em várias cidades mineiras, é em comemoração ao aniversário da Polícia Civil.
Dois homens foram presos em Montes Claros. Felix Cardoso Fagundes, de 24 anos, conhecido por Felequinha, foi preso no Bairro Cidade Cristo Rei. Ele é acusado de assassinar Davy Juares Soares, de 23 anos, em de fevereiro, no Bairro Vera Cruz. O outro detido é Sebastião de Jesus, de 27, o Tião. Ele é suspeito de matar Paulo Adriano Fernandes Santos, de 26, em 8 de abril, no Bairro São Judas. Tião foi encontrado em uma casa no Bairro São Judas.
Outros três homens, que estão envolvidos em homicídios na cidade, já forma identificados. São eles: Alex Barros de Jesus, de 27, o Buiu; Wenderson Gomes Cavalcanti, de 32, o Edinho; e Fabrício da Cruz Freitas, 27, o Bim.
Em Bocaiúva, a polícia conseguiu prender um dos homens considerados com chefe de uma quadrilha que age na região. Márcio Daniel Souza Nascimento, de 22, o Pica Pau, teria participado de um tiroteio registrado há 15 dias na cidade que resultou terminou com uma pessoa morta e duas feridas. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e munição. Também foi preso Romildo Soares de Oliveira, de 29, que estava foragido do Presídio Regional de Montes Claros.
Outros 56 mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos em Januária e Janaúba. Quatro pessoas foram presas com drogas