O desaparecimento do menino Pablo Lucas dos Santos, de 1 ano e 8 meses, em Araguari, no Triângulo Mineiro, mobilizou ontem 50 militares do Exército e ainda bombeiros, policiais militares e civis e voluntários em buscas em mata fechada de uma fazenda Um helicóptero e cães farejadores foram usados na operação, que vasculhou 400 metros a partir da sede da fazenda, incluindo extenso cafezal. Em uma semana, é o segundo caso de criança desaparecida no estado. Em Rio Pardo de Minas, no Norte, Emilly Ketlen Ferrari, de 7, sumiu em frente à sua casa, no sábado passado.
Pablo desapareceu no fim da tarde da quinta-feira da Fazenda Macaúbas, a 18 quilômetros do Centro de Araguari. Os pais do garoto, que há três meses trabalham na propriedade, sentiram a falta dele às 17h30. Ambos imaginaram que Pablo estivesse na companhia do outro, até que se encontraram e perceberam que ela havia sumido.
O empresário Alexandre Miranda Marinho, dono da fazenda, disse que o casal de trabalhadores veio de Bodocó (PE) há três meses, com o único filho, por indicação da parentes. A Polícia Civil não descarta hipótese de rapto, e imagens do sistema de segurança de um clube que fica na estrada de acesso à fazenda serão analisadas.
Norte
Em Rio Pardo de Minas, o sumiço de Emilly mudou a rotina da cidade de 30 mil habitantes. Ontem, o delegado Luiz Claudio do Nascimento fez uma reconstituição das circunstâncias do desaparecimento reunindo pessoas que disseram ter visto a menina pela última vez em frente à casa da família. Uma mulher revelou ter visto um carro preto no local. Há informações de que Emilly foi vista entrando num ônibus. Imagens do terminal rodoviário serão analisadas.