A Polícia Militar (PM) prendeu no fim da noite de quarta-feira os suspeitos de assaltar joalheria Richter dentro do Shopping Cidade, no Centro de Belo Horizonte. Flávio Alves Pereira, 19 anos, e Sirley Martins Alvarenga, 27 anos, invadiram a loja e renderam funcionários. Eles conseguiram levar produtos avaliados em R$ 100 mil, mas o material não foi encontrado pela polícia.
Segundo a PM, foi montada uma operação na região central para capturar os assaltantes. Eles foram detidos ainda no Centro, acabaram reconhecidos por funcionários da loja e confessaram o crime. Os dois informaram que as armas usadas no assalto foram fornecidas por José Leandro da Silva, 22 anos, conhecido como Ceará. Os assaltantes estariam devendo dinheiro a Ceará e por isso receberam a proposta para o roubo, que serviria para o pagamento. A polícia agora procura esse fornecedor das armas e articulador do crime.
Em nota, Shopping Cidade informou que o fato se deu às 21h40, próximo ao horário de fechamento do centro de compras. Os infratores foram rapidamente identificados e apreendidos pela equipe da Polícia Militar, que foi acionada pela administração do empreendimento. A equipe de segurança do shopping é devidamente treinada e, diante do fato, seguiu os procedimentos vigentes. Devido à cautela e à agilidade, a situação foi contornada a tempo.