Uma operação da Polícia Militar (PM) para coibir crimes na Região Central terminou com 14 pessoas detidas no início da manhã desta sexta-feira. Sete são menores de idade com extensa ficha por diversos crimes. Eles foram flagrados na Praça Hugo Werneck, na área hospitalar da cidade.
Segundo o tenente-coronel Welton Baião, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), os alvos da operação não são apenas os adolescentes, mas os maiores de idade que costumam explorá-los. “Há um aliciamento. Esses maiores se valem dos menores para praticar furtos e roubos em vários locais. Temos 16 mandados para buscar a prisão, para que não explorem mais esses menores e não haja o cometimento de crimes. Hoje apreendemos sete menores, acompanhados do Juizado de Menores, e com eles foram encontrados sete maiores, um com mandado de prisão por tráfico, três com facas e outros com drogas”, explica o comandante. Todos foram encaminhados ao Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).
Ainda de acordo com o tenente-coronel Baião, a operação teve início na área hospitalar, mas deverá ser realizada, de forma rotineira, em outros pontos do Centro de Belo Horizonte para minimizar a prática desses crimes.