Agentes do Corpo de Bombeiros conseguiram dar um final feliz a uma história que facilmente poderia ser uma tragédia. Na manhã dessa quinta-feira, seis filhotes de labrador caíram dentro do cano de esgoto na varanda de uma casa, no Bairro Carioca, em São Lourenço, Sul de Minas. A tubulação tinha apenas 100mm de diâmetro e o dona da labradora que era mãe da ninhada não conseguiu retirar os cachorrinhos. Os bombeiros explicaram que, por conta própria, eles também não conseguiriam sair, pois a tubulação estava muito úmida e tinha uma inclinação que não favorecia o movimento dos bichinhos.
O Corpo de Bombeiros foi chamado até o local e quatro homens demoraram cerca de duas horas para resgatar o bichos. De acordo com a corporação, os cães ainda estavam com os olhos fechados - por terem nascido há poucos dias - e não se sabe exatamente como foram parar dentro do orifício.
Os bombeiros tiveram que quebrar um pedaço do piso e cavar um buraco ao lado da rede de esgoto para acessar a entrada do cano. Foram utilizados fios de arame para conseguir fazer o resgate, um cachorrinho de cada vez. Eles não sofreram nenhum ferimento.