Uma mulher de 31 anos tentou assassinar a ex-sogra, de 70, a facadas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nessa terça-feira. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a suspeita estava inconformada com o término do namoro com a filha da vítima. Vizinhos impediram o crime e acionaram a PM. Em seguida, a suspeita tentou suicídio.
De acordo com a polícia, a mulher foi até a casa da idosa, no Bairro São Jorge, na Rua Sebastiana Pereira, e invadiu o local armada com facas. Ela tentou agredir a ex-sogra, mas a vítima fugiu para a rua e recebeu ajuda de populares que impediram o crime. Em seguida, a suspeita entrou novamente na residência e tentou cometer suidício ferindo o próprio pulso com uma das facas.
A ex-companheira da suspeita, de 38 anos, informou à polícia que sofreu ameaças após o término do relacionamento. Segundo ela, a suspeita teria dito que mataria a mãe dela caso o namoro não fosse reatado. A idosa não se feriu. Já a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Uberlândia e, em seguida, levada para o Hospital Psiquiátrico da Universidade Federal do município, em decorrência da tentativa de suicídio.
Ainda segundo a PM, o delegado teria orientado a ex-namorada da suspeita a prestar queixa contra a mulher, mas ela se negou a registrar o caso.