Dois coletivos foram alvos de assaltantes na madrugada desta quinta-feira na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os suspeitos foram detidos. Uma das ocorrências envolveu três adolescentes.
O primeiro crime aconteceu no Bairro Dom Cabral, Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), um homem de 23 anos embarcou em um coletivo da linha 6260 (Belo Horizonte/Veneza), pagou a passagem e foi para o fundo do ônibus. Depois que o coletivo saiu do ponto final, ele anunciou o assalto. Armado, recolheu os pertences das vítimas e uma quantia em dinheiro que não foi contabilizada, fugindo em seguida.
Uma das vítimas do assalto pediu ajuda a uma viatura do 34º Batalhão que passava pelo local e deu as características do assaltante. Leandro dos Santos Pereira foi detido no viaduto sobre a Via Expressa, no Bairro João Pinheiro. Os produtos roubados e a arma foram apreendidos. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão Noroeste.
Na BR-040, em Ribeirão das Neves, a denúncia de uma passageira evitou outro assalto a coletivo durante a madrugada. Por volta das 5h50, a polícia foi acionada por uma pessoa que percebeu que quatro jovens pretendiam assaltar um coletivo da linha 6340 (Florença/Centro). De acordo com a PM, Wallace Jonathan dos Santos Silva, de 18 anos, e três adolescentes com idades entre 15 e 17 anos embarcaram no coletivo e levantaram as suspeitas dos passageiros.
Eles procuravam pelas câmeras de segurança e um dos rapazes chegou a ir até o cobrador para perguntar onde ficava guardado o dinheiro da passagem. Ele estava armado. Além disso, alguns passageiros chegaram a ouvi-los planejando como seria a abordagem. Uma passageira chamou a PM, que interceptou o veículo perto do condomínio Vale do Ouro. Wallace passou a arma para um dos adolescentes antes da entrada dos militares, mas eles flagraram os jovens, que foram detidos e levados para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.