Um menino de 11 anos foi atacado por um cão da raça pit bull na tarde desta sexta-feira no Bairro Landi, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, uma testemunha do ataque acionou o resgate afirmando que a criança estava muito ferida.
No local, na Rua Treze, próximo ao final do ônibus 607, os bombeiros constataram que a vítima, Daniel Thiago de Andrade Costa, sofreu ferimentos leves com cortes no rosto. A viatura de resgate socorreu o garoto, que foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Justinópolis.
Ainda segundo os bombeiros, uma viatura de salvamento fez a captura do animal e o entregou ao dono. Ele informou aos militares que o cão conseguiu se soltar e fugiu para o lote onde ocorreu o ataque.
Outra vítima
Nessa quinta-feira, uma deficiente física de 48 anos foi socorrida pelos bombeiros de Pato de Minas, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na Região do Alto Paranaíba, enquanto estava sendo atacada dentro de casa pela cadela pit bull do filho. A vítima soltou o animal para alimentá-lo, quando foi empurrada por ele e deixou o andador cair.
O socorro foi acionado por uma vizinha que ouviu os gritos da vítima. Quando chegaram na residência, os bombeiros pularam o muro e resgataram a mulher que estava caída no chão sendo agredida pelo animal. A cadela ainda tentou atacar os militares, mas foi imobilizada.
A mulher informou aos bombeiros que a fêmea pertence ao filho dela há muitos anos e que, pela primeira vez, o animal a estranhou e a agrediu. Ela foi mordida em várias partes da cabeça, incluindo a face, testa e orelhas. Ela recebeu os primeiros socorros na residência e foi levada ao Hospital Regional do município. A cadela foi levada ao centro de zoonoses.