(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após megaoperação, blitz de rotina da Lei Seca flagra mais motoristas embriagados

Ação terminou com seis condutores detidos por crime de trânsito e sete autuados por infração


postado em 26/05/2013 11:04 / atualizado em 26/05/2013 16:14

 As blitzes de rotina da campanha “Sou pela vida, dirijo sem bebida”, terminaram com um saldo de seis motoristas detidos por crime de trânsito e sete autuados por infração na noite deste sábado, 25. A operação de rotina abordou 102 veículos e não flagrou condutores inabilitados.

Os motoristas detidos por crime de trânsito apresentaram teor etílico superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue ou, diante da recusa ao teste do bafômetro, apresentaram sinais de embriaguez, como hálito alcoólico e fala desconexa. Eles tiveram a CNH recolhida, foram multados e encaminhados para a delegacia de trânsito, onde foram abertos processos.

As infrações de trânsito são caracterizadas pelo teor etílico entre entre 0,05 e 0,33 miligramas de álcool por litro de sangue, ou pela presença de sinais de embriaguez diante da recusa ao teste do bafômetro. Os motoristas que cometem a infração não são presos, mas também têm a CNH recolhida e são punidos com multa de R$ 1.915.

OPERAÇÃO LABIRINTO Na noite de sexta-feira (24), a Operação Labirinto da Lei Seca, realizada pela Secretaria de Estado de Defesa Social em Belo Horizonte, quatro motoristas foram flagrados dirigindo após o consumo de bebida alcoólica. A Seds anunciou que a megablitz será feita a cada 15 dias, em várias regiões da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)