Uma menina de apenas 11 anos teve a mão decepada por explosivos que, segundo a polícia, seriam utilizados em assaltos a caixas eletrônicos. O tio da vítima, identificado como Thiago Neves Rodrigues, de 24 anos, seria o dono dos artefatos. Ele tem várias passagens pela polícia e fugiu logo após a detonação. O incidente aconteceu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
De acordo com informações da polícia, a criança teria encontrado uma sacola com os explosivos durante a noite deste sábado, 25. O tio teria escondido o material na casa, pois estava em liberdade condicional. Ela saiu correndo com os artefatos na mão, mas caiu no chão, o que teria causado a detonação.
A vítima foi submetida a uma cirurgia e está internada em estado grave no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia. Além do trauma na mão, ela também sofreu ferimentos no pé e no rosto.
Segundo a Polícia Civil, Thago Neves saiu da cadeia há quatro dias onde cumpria penas por envolvimento em explosão de caixas eletrônicos. Buscas são feitas na região para tentar encontrá-lo. O caso foi encerrado como tentativa de homicídio.